sábado, 19 de setembro de 2009

Filhos da revolução

by Silger

Queria eu poder viajar para o passado
antes do meu nascimento, no tempo dos meus avós
conheceria como era esse país complicado
e a sua história até chegar a nós

Queria eu ser um dos filhos da revolução
lutar por meus ideais, por melhorias
sair as ruas pintado de pátria com todo o coração
lutar com garra por horas, dias

Queria eu estar ao lado dos negros impondo igualdade, nada a mais
escutar ao vivo Elis Regina cantando:
"Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais"

Mas sou apenas um filho do futuro presente
que goza de direitos conquistados com bravura
assim, sonho que esses jovens, essa gente
vai mudar a realidade desse país, que ainda é dura

2 comentários:

Nati Pereira disse...

Queria eu poder voltar a época da minha infância tão querida. beijos

Amanda G. Cardoso disse...

Obrigada pela força. E parabéns pelo seu blog tb. Vc escreve ótimos textos. Já está no meu blog de amigos. Bjos. =*